Uol


Destacando-se na Multidão

Por onde você olha pode ver milhares de pessoas buscando um lugar ao sol, são milhares de pessoas tentando encontrar uma formula mágica de se destacar, posso dar um exemplo muito simples, a Maratona Internacional de São Paulo que ocorre todo ano, uma tradição no Brasil, ali podemos ver diversas pessoas tentando se destacar com as ferramentas te tem, sabemos que em meio aquela multidão encontraremos, o Antonio, o Paulo, o José, o Wesley, a Marina, a Ana, a Maria, todos tem algo em comum, o desejo de ganhar, calma, para muitos ali o fato de chegar ao final da prova, já é uma vitória, uns contam com a sorte, outros com o treinamento que já vem de anos.

Você pode reparar, a tomada aérea é muito boa, todos com o nível de adrenalina a mil, cada figura que  aparece, personagens de filmes, desenhos em quadrinhos, que estão mais interessados em se divertir, extravasar e aparecer do que realmente ganhar, mas tem o grupo da ponta, chamado grupo de elite, são os melhores no quesito, maratonistas.

Existe uma divisão de águas entre estes dois grupos chamado, preparo, determinação, foco, o resultado da competição será determinado por estes fatores.

Em nosso mundo de negócios não é diferente, pois, temos milhares de empreendedores, novos profissionais, e os personagens curiosos desejando apenas participar, são milhares de anúncios com teor semelhante, mas como se destacar nesta maratona?

Diferencial é o ponto, muitos tentaram copiar a Coca-Cola, me diga quem realmente conseguiu? Na linha esponjas de aço qual nome vem a sua mente, cotonetes, computadores, carros, consórcios, creme de leite, todos tem uma propaganda muito forte, e se você lembrou a marca, esta empresa realmente conseguiu atingir seu objetivo, elas com suas propagandas geraram o desejo em nós que nos motivam a adquirir estes determinados produtos.

O produto precisa satisfazer as necessidades de quem deseja comprá-lo, isso é obvio, mas você já comprou algo que não precisava? Ficou tão envolvido com a apresentação do mesmo que quando viu estava com ele debaixo do braço? Eu já!

A técnica de abordagem foi tão boa que me envolveu de tal maneira, que seria impossível dizer: -Não estou interessado. Este tipo de profissional faz parte do grupo de elite dos negócios, aprenda com as propagandas, com certeza tem alguma que chama muito a sua atenção, por que? Descubra os pontos que te saltam aos olhos, e veja como você pode colocar em prática. Não quero desprezar  aqui os profissionais que estudaram ou estudam Marketing, pelo contrário parabenizá-los pelo bom trabalho desempenhado.

Para uma marca se destacar é preciso uma boa marca é claro, um nome forte, divulgar em diversos meios de comunicação, apresentar um serviço ou um produto de qualidade, persistir na apresentação e divulgação, ser ético, trabalhar com honestidade.

A maioria das pessoas não tem uma idéia inovadora para o mercado, a minoria é que acaba ficando rica, um grupo de rapazes frustrados com os mecanismos de busca na internet resolveram criar o seu próprio site de busca com um nome estranho, GOOGLE, uma empresa desenvolvedora de serviços online, hoje o site de busca mais usado no mundo.

Alguém disse que seria possível vender vento, você tem dúvida disso?

Acordar pela manhã e ter uma idéia revolucionária não é fácil, mas, quem disse que é impossível, se este é o seu objetivo não desista, pois, o pelotão de elite continua crescendo.

Decida estar preparado para sua maratona, você sabe que tem milhares de companheiros com o mesmo objetivo que o seu, vencer, se o seu objetivo de fato é este, deixe as fantasias e se torne um profissional, treine, tenha disciplina, treine, foque seu objetivo, treine, participe das competições, torne-se um vencedor, sempre haverá um espaço no grupo de elite para aqueles que estão mais preparados.

Sucesso.
Robson Coe
« Previous
 
Next »
 

0 comentários:

Your comment /