Uol

Chrome desinstalando sozinho? Veja como resolvi.


Olá amigos estive tendo um problema bem chato com o Google Chrome, quem sabe você também enfrentou ou está enfrentando.

Eu havia acabado de formatar meu Notebook,  fiz as instalações e atualizações normalmente dos programas e havia acabado de instalar o GoogleChrome, ao desligar e ligar o note minha surpresa ele não estava acessível, o ícone havia apagado, procurei na net em alguns fóruns e realmente não encontrei informações precisas algo que realmente tenha me ajudado pois tentei colocar em prática a grande maioria, mas, encontrei uma que abriu uma porta, ela dizia que poderia ser meu anti-vírus, achei estranho pois sempre usei o Avast junto com o Google Chrome e nunca tinha dado problema.

Procurei um a um nos programas que havia instalado,desinstalava e verificava se o problema continuava, importante dizer que a cada programa desintalado tive que instalar o Google Chrome e desligar o note algumas vezes.

Para algumas pessoas é mais fácil desistir de um determinado programa pelo fato de não conseguir resolver o problema, mas, se o programa em questão for importante para você não desista, as vezes demora um pouco para aparecer a solução mas, ela existe.

O programa que eu encontrei no meu caso que estava gerando este desconforto foi o  Advanced Systemcare Pro,  quando desinstalei o mesmo o Chrome permaneceu sem nenhum problema, já se passou um mês da solução e tudo está funcionando bem.

Sugiro que se por acaso você esteja passando por este problema e talvez você não tenha o Advanced Systencare instalado verifique se não tem algum Anti-Malware, tente desinstalá-lo, instale o Chrome novamente e faça o teste.

Espero ter ajudado,  grande abraço
Robson
Next »
 

3 comentários:

Véi, na boa, tu é o cara!

Parabéns pelo excelente trabalho.

Revirei a net procurando o motivo (não a resolução) desse problema. Tudo que encontrei foi gente atirando no escuro (tenta isso, tenta aquilo...).

Quando notei o problema no Chrome, imaginei que poderia ser algum conflito ou incompatibilidade com outro software instalado, porém a preguiça e a falta de tempo não me permitiram realizar essa façanha de desinstalar software por software (haja paciência e determinação).

Fato é que encontrei aqui a resposta, pois uso o Advanced Systemcare Pro e ao ler o teu post me lembrei que foi depois de uma configuração que fiz no tal software que o Chrome começou a apresentar problemas.

Pena que o teu blog não aparece no topo da pesquisa do google, pois, se assim fosse, ia ajudar muita gente!!!

Mais uma vez, parabéns pelo trabalho.

Muito obrigado pela tua ajuda.

ppp | 21 de abril de 2015 às 16:08 Reply |
Este comentário foi removido pelo autor.
ppp | 21 de abril de 2015 às 16:09 Reply |

Boa noite Robson.

Gostaria de compartilhar com você(s) minha experiência com esse vírus, pois talvez possa ajudar a outros.

No meu caso, eu não possuía - e nunca nem instalei - esse "Advanced Systemcare Pro".

Eu estava tentando corrigir dois pendrives de um amigo.
Ambos estavam com aquele vírus que oculta as pastas e arquivos da raiz e não permite que você desmarque a opção "oculto" nas propriedades do arquivo/pasta.
Pois bem, deixei alguns arquivos copiando do pendrive pro PC e me ausentei por aprox. 2h.
Depois de voltar, num dado momento tentei abrir o Chrome, clicando no atalho dele - como sempre faço - e fui surpreendido com a notícia de que o programa referente ao atalho havia sido removido.

Tentei fazer uma restauração do sistema e por sorte o PC havia feito um ponto de restauração no começo desse mesmo dia.
Aí então havia uma opção de ver quais programas seriam afetados
Cliquei e descobri que um tal de "Serviços de Área de Trabalho Remota Microsoft (Printer) 06/21/2006 6.1.7601.17514" seria afetado.
Eu não havia instalado ou desinstalado nada no computador nesse dia.
Muito estranho que um driver do Windows que eu nunca usei e tampouco sabia da existência seria afetado pela restauração do sistema.
Ou seja, o vírus se utilizou desse driver da Microsoft (que aparentemente permite que algo do meu PC seja controlado remotamente pela Microsoft) pra apagar meu Chrome e seja mais o que for.

Portanto, cuidado amigos.
Nunca confiem demais em seus antivirus.
O meu é pago e ainda assim me deixou na mão (Avast).

Sorte que eu consegui consertar tudo.

Fica uma segunda dica pra quem teve esse problema.

Abraços

Your comment / Chrome desinstalando sozinho? Veja como resolvi.